Manual SAGE 50c – Como Utilizar o Arquivo Digital





Como utilizar o arquivo digital no Sage 50c

O Arquivo Digital no Sage facilita a organização dos documentos da Empresa e agiliza o acesso a estes.

Podemos anexar documentos e ficheiros nos movimentos do Software Sage 50c, sejam nas faturas de compra, faturas de venda, recibos de clientes, pagamentos a fornecedores, movimentos de stock, etc.

Um exemplo prático é o anexar uma digitalização de fatura de compra a um lançamento de compra ou uma cópia de comprovativo de pagamento a um lançamento de pagamento a fornecedor, ficando deste modo disponível esse documento para futura consulta no programa de faturação.

O Sage 50c inclui também uma secção para arquivo digital sem associação a qualquer movimento, podendo deste modo centralizar documentos de uso ou consulta recorrente como cópia de cartão de contribuinte da Empresa, certidões, etc.

Exemplificando:

1 – Abrimos um registo (seja uma fatura de compra, venda, pagamentos, recibos, guias, documentos de armazém), no rodapé seleccionamos o separador [ Extras ] e clicamos em [ Arquivo Digital ]

2 – Clicamos na opção [ Importar ], no qual apresenta o explorador para escolher o ficheiro que pretende anexar

Deste modo ficam anexados os documentos e ficheiros que escolher e disponíveis para futura consulta.

A secção no qual chamamos de secção de arquivo digital neutra, encontra-se no menu [ Sistema ]  localizado no canto superior esquerda da aplicação, percorrendo as opções  [ Utilitários ] -> [ Arquivo Digital ]

 

 

 

Veja o nosso vídeo de exemplo!

 

Este módulo de arquivo digital está disponível nas versões Sage Gestão Comercial, Sage Retail e Sage Factuplus

 

O SAGE 50c é a evolução do Sage Gestão Comercial e Sage Factuplus.

IDnetSage 50c Cloud