Como criar uma nova série de numeração de faturação no Sage 50c


Criar uma nova série de numeração de faturação no Sage 50c

Vamos mostrar como criar uma nova série de faturação no programa de faturação  Sage 50c

A criação de novas séries depende das suas necessidades e da forma como pretende organizar administrativamente a sua faturação.
Exemplo: Criar uma nova série em cada ano, uma série distinta para cada ponto de venda, etc.
Pode criar as séries que necessitar, desde que permaneça durante um ano fiscal e respeite a numeração sequencial.

Exemplificando:

1 – Clicamos no ícone [ Tabelas gerais -> Documentos -> Séries de Documentos ]

2 – Quando abrir o quadro das séries de documentos, clicar no ícone [ + ]

3 – Escrever o nome da nova série pretendida “o campo é alfanumérico” e clicar em [ OK ]

4 – Predefinir a série desejada [ no rodapé do quadro ], confirmar essa alteração [Sim] e clicar em [ OK ]

Quando for registar novos documentos, a nova série criada está disponível para seleção

IDnetSage 50c Cloud