Como configurara sua caixa de correio em diferentes clientes de email

Como Adicionar BCC no Outlook 2016


Adicionar BCC no Outlook 2016



Para adicionar-mos o campo Bcc no Outlook 2016, ficando sempre presente quando redigimos novos emails, realizamos os seguintes passos:

1- Abrir o Outlook 2016

2- Clicar em [ Novo E-mail ]

3- Na caixa para escrever um novo email, clicar no separador [ Opções ] e clicar no ícone [ Bcc ]

Deste modo, fica sempre presente o campo de destinatário(s) Bcc, quando escrever novos e-mails.



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Um dos métodos para resolver o problema de pesquisa de emails no outlook 2016



Recentemente o Microsoft Outlook 2016 deixou de realizar a pesquisa de mensagens, independentemente do que escreve no campo de pesquisa, devido a uma atualização.

A solução que encontramos para resolver o problema foi realizar um rollback à atualização do outlook (retroceder para uma atualização mais antiga do Microsoft Outlook).

Realize os seguintes passos com as aplicações do Microsoft Office encerradas:

1- Executar a linha de comandos em modo administrador (ir à lupa do Microsoft Windows 10, pesquisar pela palavra CMD e clicar com o botão do lado direito do rato em cima da “linha de comandos” a fim de escolher “executar como administrador“)

2- Escrever na caixa da linha de comandos as seguintes linhas:

  • cd %programfiles%
  • cd “Common Files”
  • cd “microsoft shared”
  • cd ClickToRun
  • OfficeC2RClient.exe /UPDATE USER UPDATETOVERSION=16.0.7571.2109

3- Aguardar que o Office realize a atualização (neste caso é uma inversão de atualização de versão )

Recomendamos que desative as atualizações do outlook para este não voltar a aplicar o update que provoca esta falha. Assim que tomar conhecimento que foi lançada uma nova atualização que resolve o problema, volte a ativar as atualizações.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda, não hesite em contactar o nosso departamento técnico !

Como configurar o seu email num telemóvel / tablet Apple


Este tutorial explica como se configura a sua caixa de correio num telemóvel ou tablet da Apple (ios 9).

Os passo poderão ser similares em versões mais antigas do ios, caso tenha alguma dificuldade ou dúvida contacte-nos, estamos sempre prontos para o ajudar!

1. Abrir as [ Definições ].

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2. Escolher a opção [ Mail, Contactos, Calendário ].
3. Adicionar Conta.

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4 . Escolher a opção de conta [ Outra ].

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5. Escolher a opção [ Adicionar conta de e-mail ].

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6. Preencher os campos requisitados com os seus dados de email.

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7. Clicar em [ Seguinte ].
(Os dados presentes na imagem são meramente ilustrativos).

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8. Escolher a opção [ POP ] e preencher os campos em falta.
O campo [ Nome do host ] é o nome do seu domínio (mail.oseudominio.xx)
9. Clicar em [ Guardar ]

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10. Escolher a opção [ Continuar ] e está configurada a sua conta.

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Depois destes passos, basta abrir a aplicação para poder ler e responder aos email’s que lhe chegam ao telemóvel / tablet.

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Como configurar o seu email num telemóvel Android


Este tutorial explica como se configura a sua caixa de correio num telemóvel cujo sistema é Android versão 6.

Os passo poderão ser similares em versões mais antigas do Android, caso tenha alguma dificuldade ou dúvida contacte-nos, estamos sempre prontos para o ajudar!

1. Abrir as [ Definições ].

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2. Abrir [ Contas ] que se encontra no grupo “Pessoal”.

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3 . Adicionar uma Conta.

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4. Tocar em [ Pessoal (POP3) ].

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5. Preencher os dados com o seu [ endereço de email ].
6. Tocar em [ Seguinte ].

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7. Colocar a password do seu email.
8. Tocar em [ Seguinte ].

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9. Escrever o nome do seu servidor de email ( expl.: mail.oseudominio.pt).
10. No “Tipo de Segurança” escolher [ STARTTLS (aceitar todos os certificados) ], ou se preferir pode optar por [ Nenhum ].
11. Escolher a opção [ Nunca ] no “Eliminar email do servidor” caso tenha um seu PC ou portátil a descarregar também os seus emails.
12. Tocar em [ Seguinte ].

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13. Escrever o nome do seu servidor SMTP ( expl.: mail.oseudominio.pt).
14. Na “PORTA” colocar [ 25 ].
15. No “Tipo de Segurança” escolher [ STARTTLS (aceitar todos os certificados) ], ou se preferir pode optar por [ Nenhum ].
16. Tocar em [ Seguinte ].

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17. Tocar em [ Seguinte ].

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18. No campo “O seu Nome”, personalize o nome conforme desejar.
19. Tocar em [ Seguinte ] para concluir.

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Depois destes passos, basta abrir a aplicação para poder ler e responder aos email’s que lhe chegam ao telemóvel.

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Como configurar a sua conta de email no Outlook


Este tutorial explica como se configura a sua caixa de correio no Microsoft Outlook.

Os dados da sua caixa de correio são provenientes do tutorial “Como criar uma caixa de correio

Quando se abre pela primeira vez o Microsoft Outlook, este apresenta o quadro abaixo “Configuração de Conta Automática”.

Caso não apresente este quadro, realizamos os seguintes passos no Outlook:

1. Separador [ Ficheiro ],
2. Clicar em [ Adicionar conta ].

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Não preencher de momento os dados requisitados, para poder ter um maior controlo das configurações desejadas.

1. Seleccionar a [ Configuração manual…].
2. Clicar em [ Seguinte ].
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Uma conta IMAP sincronizando todos os emails recebidos e enviados entre o servidor e o seu software de email, sem remover os email’s do servidor. Caso configura em mais que um computador o a sua caixa de correio em IMAP, terá as mesmas mensagens e directórios nesse computador.

Uma conta POP realiza o download dos emails para o seu computador, podendo determinar um período de permanência dos email’s no servidor para posteriormente serem removidos deste.

3. Selecionar a opção [ POP ou IMAP ].
4. Clicar em [ Seguinte ].

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5. Preencher os dados da sua caixa de correio.
No tipo de Conta, escolhemos POP3. Caso opte por IMAP, ignore o passo 11.

“Os servidores de recepção e de envio serão os do seu domínio, exemplo: mail.omeudominio.pt”

6. Remover a opção [ Testar automaticamente …] “facultativo”
7. Clicar em [ Mais definições ]

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8. Clicar no separador [Servidor de Envio ].
9. Colocar um visto na opção [ O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação ].
   ” Se não seleccionar esta opção, o seu computador só conseguirá receber email’s, não conseguindo enviar nenhuma mensagem até activar esta opção”
10. Passar para o separador [ Avançadas ].

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11. Seleccionar o número máximo de dias que irá permanecer os email’s no servidor após a sua recolha e data de antiguidade destes.
12. Clicar em [ OK ] para concluir a configuração.

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Para terminar, basta clicar em [ Seguinte ] e de seguida clicar em [Concluir].