Como fazer o Inventário Anual para Submissão na AT no SAGE 50c

Como fazer o Inventário Anual para Submissão na AT no SAGE 50c
4.8 (96.36%) 11 votos


Inventário Anual

Sage 50c


Desde Janeiro de 2015 que as pessoas coletivas ou singulares, que tenham sede ou domicílio fiscal em território português, que disponham de contabilidade organizada, que tenham no ano anterior um volume de faturação superior a 100 mil euros e que estejam obrigadas à elaboração de inventário, têm até dia 31 de Janeiro do ano seguinte de comunicar via eletrónicamente à Autoridade Tributária e Aduaneira o stock remanescente no último dia do exercício anterior, ou seja, realizar o inventário no dia 31/12 de cada ano.

Podemos realizar o inventário nos dias posteriores, no entanto é necessário informar a AT, através da submissão do ficheiro de inventário, a existência de stock do último dia do ano, 31/12.

Explicando como realizar o inventário no programa de faturação SAGE 50c e como exportar o ficheiro de inventário para a sua submissão:

1- No programa de faturação certificado SAGE 50c, acedemos ao separador [ Stocks ]

Conteúdo disponível para utilizadores registados. Crie uma conta, é Grátis!
Registar
9- Escolhemos o tipo de ficheiro, neste caso é AT.
O ficheiro será guardado na localização indicada no campo [ Exportar para: ] e clicamos em [ Exportar ]

10- Após exportar-mos o ficheiro, acedemos ao portal e-fatura e enviamos o ficheiro.


Quer estar a par das publicações SAGE?

“Subscreva a newsletter só de informações relacionadas com SAGE”


IDnet    Sage 50c Cloud