Como adicionar uma quebra de linha dentro de uma célula do Excel



INSERIR UMA QUEBRA DE LINHA DENTRO DE UMA CÉLULA

Excel 2016, Excel 2013, Excel 2010, Excel 2007, Excel 2016 para Mac Excel para Mac 2011


Por vezes necessitamos de adicionar quebras de linha num longo texto que está numa célula de Excel, para podermos ajustar melhor o texto.

Para se adicionar quebras de linha dentro de numa célula, parágrafos ou espaços entre as linhas de texto, utiliza-se uma combinação de teclas.

1- Clique duas vezes na célula na qual pretende inserir a quebra de linha

2- Clique no local onde deseja quebrar a linha

3- Pressione a tecla ALT, mantendo-a pressionada carregue em ENTER para inserir a quebra de linha ou as quebras de linhas que desejar

Questões que clientes nos colocam e que achamos relevante partilhar a resposta com todos os nossos leitores.

IDnet.pt – Assistência informática a utilizadoresServiços técnicos a Empresas : [email protected]

Parceiro SAGE 50 Cloud – Assistência e Suporte técnico aos programas de faturação Sage GC, Factuplus, Retail, SAGE 50 Cloud em Rio Tinto – Baguim do Monte – GondomarValongoErmesindeMaiaPortoVila Nova de Gaia – Matosinhos
Informático Rio Tinto 

Quer estar a par das publicações da IDNET.pt?

“Subscreva a newsletter, é grátis!”


Temos à sua disposição duas LISTAS

LISTA SAGE – Receberá no seu e-mail publicações somente relacionadas com o SOFTWARE SAGE
LISTA GERAL – Receberá no seu e-mail todas as publicações da IDNET.pt



Como adicionar uma Password num ficheiro Excel

Como adicionar uma password num ficheiro EXCEL

Office 2016 / 365


Após a entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de dados, vários utilizadores colocaram a questão de como proteger um ficheiro de EXCEL com password, a fim de garantirem alguma segurança nos ficheiros que contêm dados pessoais.

Neste tutorial vamos explicar como colocar um código de abertura num ficheiro de EXCEL .

Exemplificando:

1- Criamos um ficheiro de EXCEL ou abrimos o ficheiro que pretendemos colocar uma password.

2- Clicamos em [ Ficheiro ]

3- Após abrir o quadro apresentado na imagem abaixo, clicamos em [ Informações ] e clicamos a opção [ Proteger Livro ]

4- Escolhemos a opção [ Encriptar com Palavra-passe

5- Escrevemos a password que passará a ser será necessária para abrir o ficheiro (necessário repetir a password escolhida após clicarmos em [ OK ])

6- Guardamos o documento

Quando abrirmos o ficheiro no qual colocamos uma password, será apresentado o ecrã para colocar a palavra-passe.

NOTA: Estes procedimentos poderão ser semelhantes em versões mais antigas do EXCEL. Este tutorial foi realizado com a versão 2016 / 365.

IDnet.pt – Suporte técnico informático : [email protected]

Assistência técnica informática – Técnicos de informática – Rio TintoGondomarValongoErmesindeMaiaPortoVila Nova de Gaia – Matosinhos

Quer estar a par das publicações IDnet?

“Subscreva a newsletter, é grátis!”